Fala da sócia do GHBP Advogados no evento é destaque em reportagem da Folha sobre o tema

Os impactos da Reforma Tributária foram discutidos no Imersão Indústria, um dos maiores eventos do setor em Minas Gerais, que é promovido anualmente por Sesi, Senai e Fiemg, desde 2022. Neste ano, nossa sócia Susy Gomes Hoffmann palestrou no segundo dia de debates, durante o painel “Pós-reforma Tributária: desdobramentos, desafios e avanços”.

Realizada entre 10 e 12 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte, a edição de 2024 evidenciou o conceito “Impulsionar inovação. Impactar o futuro”, promovendo discussões de temas estratégicos para a indústria e o mundo corporativo em mais de 50 painéis e palestras simultâneas, com a participação de profissionais influentes dos setores de energia, meio ambiente, inteligência artificial, direito tributário, gestão, entre outros.

Na Imersão, nossa sócia afirmou que as empresas precisam trabalhar nos Estados para garantir a homologação do saldo credor de ICMS, uma vez que nem todos têm. Na ocasião, ela também ressaltou que as indústrias precisam acompanhar os debates sobre o Imposto Seletivo (IS): “A definição de uma alíquota maior sobre produtos como bebidas alcoólicas e ultraprocessados poderá ter efeitos sobre fusões e aquisições e até mesmo exigirá a segregação de unidades de negócios que, por estarem sujeitas ao IS, contaminariam toda a cadeia”.

A palestra de Susy no evento também foi destacada em reportagem da Folha de S.Paulo, que tratou sobre as inovações da Reforma Tributária. Leia a reportagem da Folha clicando aqui.